Subscribe Now
Trending News

Campo Belo do Sul

Vista aérea Campo Belo do Sul - SC

Apresentação

O povoamento do vilarejo começou graças ao comércio de cavalos. Chamada inicialmente de Nossa Senhora do Patrocínio dos Baguais, a localidade era ponto de descando dos tropeiros que cruzavam toda a região, a caminho do Rio Grande do Sul ou no sentido inverso, rumo a São Paulo. Hoje, Campo Belo do Sul orgulha-se de ser um dos maiores produtores brasileiros de Kiwi. Embora seja originária da China, a fruta foi batizada na Nova Zelândia e daí ganhou o mundo. Na região da Serra Catarinense, encontrou condições adequadas para o cultivo. Fonte: Roteiros Turísticos Regionais.

Dados do Município

Região Turística: Serra Catarinense
Área: 1027.65 km (IBGE/2010)
População: 6952 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 27°53’57
Longitude: 50°45’39
Altitude: 1 m
Cidades próximas: Cerro Negro, São José do Cerrito, Lages, Abdon Batista, Capão Alto.

Serra Catarinense

Cenário com lindos campos, lagos e águas cristalinas, a região serrana é uma bela paisagem pra quem decide subir a Serra do Rio do Rastro e admirar a neve no inverno. Por ter sido colonizada por tropeiros, possui hoje uma forte cultura gaúcha que nos leva a saborear um bom churrasco com arroz campeiro ou ainda as delícias feitas com pinhão nos hotéis com infraestrutura ideal para o turismo rural.

IDMS de Campo Belo do Sul

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Campo Belo do Sul.

Saiba Mais

Localização

O acesso pode ser realizado a partir da BR-282 até Lages, em seguida a SC-390, chegando a Campo Belo do Sul.

O acesso pode ser realizado a partir da BR-282 até Lages, em seguida a SC-390, chegando a Campo Belo do Sul..

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Florianópolis, distante cerca de 280 km do Município de Campo Belo do Sul.